Conheça os premiados no Troféu Clube do Samba Potiguar 2021

As mulheres receberam a maioria dos prêmios, como a percussionista Gláucia Wanderley (foto), considerada a melhor musicista de 2021

A primeira edição do Troféu Clube do Samba Potiguar premiou sambistas locais que se destacaram em 2021 em oito categorias.

O júri foi técnico e formado por sambistas membros do coletivo que fizeram suas escolhas em dezembro numa única vez. Os artistas que tiveram mais votos receberam um troféu de reconhecimento numa cerimônia que aconteceu na última terça-feira (02/02) no Bardallos e reuniu muitos artistas locais, familiares e admiradores do samba.

O troféu é uma iniciativa do Clube do Samba Potiguar, coletivo que existe há 6 anos e desenvolve também rodas de samba autoral e outras ações para dar espaço ao samba autoral potiguar.

Conheça os grandes vencedores:

Melhor samba: Re(Encontro), de Jane Cortez e Meri de Liz

Melhor disco: Guerreira potiguar, de Andiara Freitas

Melhor musicista: Gláucia Wanderley

Melhor músico: Weslley Silva (Cicinho)

Melhor grupo de samba: Preto no Branco

Melhor cantora: Andiara Freitas