Andiara Freitas

Cantora, compositora, artista visual, roteirista. Nasceu em Lajes do Cabugi/RN e mora em Natal/RN desde a infância. Sua carreira começou na década de 90, ainda adolescente.

A artista possui formação superior e MBA em Marketing e 2 discos gravados. Foi jurada na banca de trabalhos artísticos do Encontro Científico da FAL (2010) e no Concurso de Samba da Rede de Rodas de Samba do Rio de Janeiro (2020).

É idealizadora de diversos projetos culturais de referência no nordeste, como o Clube do Samba Potiguar, Samba Pras Moças e a Caravana de Bambas; e tem em seu currículo também atuações como professora, empreendedora, regente de corais e atriz.

Foi intérprete de uma escola de samba por 3 anos (Balanço do Morro) e participou no disco do Mestre Zorro, Mestre Aluízio Pereira, Gustavo Comes, Roberto Homem & Randenmark e também no documentário “Em nome do samba”, produzido por alunos de Comunicação Social da UFRN.

Dedica-se atualmente ao seu próximo disco que terá composições de sua autoria.

Spotify

Meu passatempo é sorrir