Jane Cortez

Jane Cortez nasceu no Rio de Janeiro e mudou para Natal em 1992. O samba sempre esteve presente em reuniões familiares e isso gerou identidade afetiva e despertou o gosto especial pelo gênero, apesar de ser eclética com estilos musicais. Já em Natal, participou de uma rádio amadora (zona norte) onde era responsável por dois programas.

Professora de História (desde 1997) com especialização em História do Campo e da Cidade e Psicopedagogia, foi bolsista CNPQ no NEPAM/UFRN(Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher). Publicou o livro O VOTO DE SAIAS: a gênese do voto feminino através do jornal a República (2003) e participou de um outro livro juntamente com outros autores: PRESENÇA DA MULHER NA LITERATURA DO RIO GRANDE DO NORTE (2012).

Ainda em 2012, tomou posse na Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte e é sócia-fundadora do IBEPIS (Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas e Formação para a Inovação Social) onde aprendeu e contribuiu com pesquisas sobre o tema da violência contra as mulheres.

Hoje atua como professora, estuda Canto, escreve e compõe. Em 2021 fez parte de um EP, interpretando a música DANDALUNDA, dos compositores Rick Ricardo e Fernandinho Régis.

Partido do Clube
Seu amor reluz